
Hoje vou falar de gestão pessoal do tempo voltado para o papel mais importante da vida que é indubitavelmente o papel ou função social EU.
Um método de administração do tempo que preste deve ajuda-lo a delimitar e conquistar objetivos e não somente isso, precisa também ajudar você a ter tempo para viver momentos escolhidos de forma consciente no dia-a-dia. Se não existir satisfação, sentimentos de auto realização, fazer mais em menos tempo e alegria não faz sentido pensar em administrar melhor o seu tempo!
Muitos autores concordam que há quarto corpos que nós seres humanos devemos cuidar, dedicar tempo e atenção em nossa vida. E esses corpos que você deve saber bem está ligado ao papel ou função social EU. São eles o corpo mental, o espiritual, o emocional e o físico. Destaco esses 2 últimos que irei falar um pouco mais relacionando com o papel EU, papel esse que a administração do tempo pode ajuda-lo para que no dia-a-dia seja incluída atividades físicas, ou seja, a busca do equilíbrio e satisfação pessoal através de atividades físicas que proporcionem resultados e benefícios físicos (controle do peso e gordura corporal, aumento da força, do condicionamento e da resistência física) e os emocionais (aumento da autoestima, do bem-estar, alivio do stress e diminuição da depressão).
Dentre todos esses benefícios acima citados há diversas atividades que podem contribuir para que você alcance esses resultados dentre elas a musculação, yoga, pilates, as ginásticas localizadas entre outras.
Quando que você vai começar a ter compromisso com o papel EU, ou seja, agendar atividades físicas diárias em algum horário das suas 24horas do dia? Agendar compromissos com você mesmo para praticar atividades físicas pode sim, aumentar sua qualidade e expectativa de vida, seu convívio social e também sua autoestima. Poder escolher o que fazer do próprio tempo é viver ele com muita sabedoria.
Pense nisso! Tenha tempo para o papel EU na sua agenda. No final que sai ganhando é você mesmo em inúmeros aspectos.
Bons exercícios físicos!!!
Saudações,
Marcelo Nascimento
Comentários
Postar um comentário