
Gosto muita da definição do Dr. Stephen Covey em seu livro "Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes" que a define como "Uma meta estabelece aonde você quer chegar e, durante o processo, o ajuda a determinar aonde está. Ela lhe dá as informações importantes sobre como chegar lá, e avisa quando isso acontecer. Ela unifica seus esforços e energias. Dá significado e sentido a tudo o que você faz. E, finalmente, ela pode ser traduzida em atividades diárias".
Existe uma ferramenta chamada SMART, inventada por Peter Drucker, nos
nos ajuda na hora da definição de nossas metas, sejam elas pessoais ou
profissionais. SMART é um acrônimo com as iniciais das palavras Specific,
Messurable, Achievable, Realistic e Time-based. Ou seja, qualquer meta deve ser
SMART.
·
Specific (eSpecífica)
·
Measurable (Mensurável)
·
Attainable (Atingível)
·
Realistic (Realista)
·
Timely (Em Tempo)

Escreva metas eficientes
O Neotriad possui um modelo,
baseado em nossa metodologia, para escrita de metas realmente eficientes e que
levem você ou seu time de trabalho à execução.
Planos de Ação
Eficientes
O recurso de metas tem um foco no
desenvolvimento do plano de ação, o qual contém e agrupa todas as tarefas de
execução, podendo inclusive conter projetos. Todas as tarefas serão mostradas
no Meu Dia, conforme o dia de início da tarefa selecionada.
Gráficos de Execução
& Indicadores

Metas em Equipe
Dentro de uma equipe é possível a
criação de metas que todo o time visualize. Você como gestor da equipe pode
enviar atividades para os membros executarem.Tenha excelentes metas e alcance então excelentes resultados. Boa sorte e até a próxima! :)
Abs,
Marcelo Nascimento
* Fontes:
Livro:
"Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes" - Stephen Covey
Comentários
Postar um comentário